Cerca de 50% das empresas no Brasil têm dificuldades na definição de estratégias em Marketing Digital

A pesquisa mostra que as empresas seguem tendências, porém, não entendem para que servem as ferramentas que efetivam as ações e estratégias.

Cerca de 50% das empresas no Brasil têm dificuldades na definição de estratégias em Marketing Digital

Segundo o site E-commerce Brasil, a tecnologia é a principal agente que muda as relações entre as empresas e consumidores. Porém, grande parte dessas empresas não conseguem compreender a real importância das estratégias e ações do mundo digital, sendo que 56,4% delas tem o investimento de 10 % a 20% de orçamento para os canais na web.

De acordo com a pesquisa realizada pela agência de consultoria em marketing de negócios digitais, em que 1.024 estabelecimentos brasileiros. Nesse estudo, a principal dificuldade caracterizada para metade dessas empresas, é saber identificar e entender as melhores estratégias e ações para divulgar seus negócios na internet.

Todavia, fazer investimento na área de marketing digital se tornou algo bastante novo para a maioria das empresas no Brasil, sendo que cerca de 47,6 % delas fazem ações no digital há no máximo um ano, já 20,4% investem em canais digitais entre dois e quatro anos e 13,2% das empresas possuem investimento para divulgação na web, que varia entre um e três anos.

As estimativas para 2019 é que aproximadamente 52,9% das empresas têm a pretensão em aumentar entre 10 e 20% o valor do investimento com marketing digital e outros 27,5% das organizações pretendem aumentar o investimento em mais de 30%.

E sua empresa sabe como aproveitar as oportunidades e investir no meio digital? Temos dicas valiosas para que você possa desenvolver o DNA Digital da sua empresa, clique aqui e saiba mais.